FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

A Andritz Separation, empresa austríaca com filial em Pomerode, tem facilitado o processo de clarificação de cervejas para fabricantes de todo o país. O skid de clarificação (unidade móvel) é uma solução de alta qualidade, operação simples e de fácil instalação.

A Andritz Separation, empresa austríaca com filial em Pomerode, tem facilitado o processo de clarificação de cervejas para fabricantes de todo o país. O skid de clarificação (unidade móvel) é uma solução de alta qualidade, operação simples e de fácil instalação.

 

Entre seus benefícios estão: aumento no rendimento e baixo tempo de processamento, em comparação aos métodos tradicionais de filtração e de sedimentação, aumento da vida útil do produto armazenado e retorno de investimento em prazo muito curto.

 

A Andritz é associada ao SIMMMEB e integra o grupo de trabalho Mercado Cervejeiro do Sindicato. Recentemente a empresa instalou um dos skids em uma cervejaria da região do Vale. No primeiro mês de uso, o equipamento proporcionou um aumento de mais de 20% na produtividade e uma recuperação de mais de 7% na cerveja de fundo de tanque, gerando uma grande economia à empresa.

 

“Conseguimos que o cliente tivesse ótimos resultados em pouco tempo de uso do skid, além de obter um produto padronizado e sem absorção de oxigênio o cliente reduziu em dias os tempos necessários de sedimentação. Outro êxito foi a remoção em completo da necessidade de filtração com terra diatomácea, o que gerou economia na compra de insumos, otimização no processo de fabricação e ganhos na qualidade do produto final.”  explica Rafael Evaristo, engenheiro de vendas da Andritz.

 

O skid da Andritz usa o dispositivo de controle de descarga VolCon, resultando na redução das perdas de cerveja devido ao tempo de descarga mais curto e preciso, maior produção e eficiência na clarificação.

 

Outro diferencial da centrífuga Andritz é o controle de turbidez com recircução. Este sistema possibilita um controle muito apurado do nível de turbidez da cerveja clarificada e aumenta a quantidade de cerveja recuperada.

A centrífuga Andritz clarifica cervejas de alta fermentação (Ales) e baixa fermentação (Lagers). Os ganhos em cervejas fabricadas com o processo de dry hopping são ainda mais significantes.

 

Sobre a empresa

 

O grupo Andritz oferece há mais de um século soluções para a indústria alimentícia e de bebidas. Ela é uma das maiores fabricantes mundiais de tecnologias para separação mecânica e térmica de sólidos e líquidos e de automação. No Brasil, a Andritz Separation está localizada em Pomerode (SC).

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158