FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Equipamentos e serviços de 12 empresas associadas ao SIMMMEB estão marcando presença na Feira Brasileira da Cerveja, que ocorre entre os dias 13 a 15 de março em Blumenau. Este é o segundo ano consecutivo que o Sindicato tem um estande no evento, considerado uma grande vitrine nacional.

Os produtos expostos são frutos do programa Mercado Cervejeiro, que ofereceu suporte para que os associados desenvolvessem soluções para este segmento. Para o presidente do SIMMMEB, Dieter Claus Pfuetzenreiter, a expectativa para a edição deste ano é ainda melhor que a do ano passado.

“Na edição anterior muitas de nossas empresas estavam ainda iniciando o processo de fabricação de equipamentos. Desde então, elas aperfeiçoaram seus produtos e hoje percebemos nitidamente a evolução. Evoluímos para o mercado, e isso sem dúvida pode resultar em mais e melhores negócios para nossos associados”, comenta.

Visita ilustre

Desde o primeiro momento da abertura da feira foi possível perceber o interesse do público pelos estandes do Sindicato. Uma das visitas recebidas foi a do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, acompanhado do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e do deputado estadual Ricardo Alba. Eles conheceram tanto o programa quanto as soluções levadas pelos associados à feira.

Programa abriu novas possibilidades aos associados

Foi a partir da sugestão de visitantes da edição passada da feira que a Samrello elaborou um novo produto para este ano. O controlador automático para brassagem é o primeiro equipamento da empresa voltado exclusivamente ao mercado cervejeiro, que segundo ela custa a metade do preço da principal concorrente. De acordo com o engenheiro Rafael Busarello o desenvolvimento do controlador foi possível a partir do conhecimento adquirido com o programa Mercado Cervejeiro. “Ele contribuiu muito no lançamento desta novidade. Sem dúvida foi muito proveitoso o conhecimento adquirido”, explica.

Outro associado que também se beneficiou do programa foi a metalúrgica STAMP. Para esta edição, a empresa aperfeiçoou um equipamento chamado “lavagarrafas”. Mais leve e compacta, ela lava até 12 garrafas por vez, facilitando um processo que é feito de forma manual pela maioria dos cervejeiros caseiros. “O programa não só trouxe conhecimento como nos ajudou no aprimoramento das ideias. Passamos de prestadores de serviço para a elaboração de produtos. E isso nos levou para outro patamar no mercado”, relata o engenheiro Maycon Ziehlsdorff.

Esta é a primeira vez que a Silmet Metalúrgica participa da feira. No entanto, trouxe para o estande produtos que se destacam pelo acabamento e design. Com uma linha completa para a produção artesanal da cerveja, André Paulo da Silva, sócio da empresa, também diz que o programa do SIMMMEB teve um importante papel na elaboração dos equipamentos.

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158